BROTAS - Página inicial Você está aqui:
Página inicial > Mais sobre Brotas > Equipes campeãs mundiais

Equipes de Brotas são campeãs mundiais.


Equipe Bozo d'Água

 

A primeira equipe competitiva chamada Bozo d'Água se formou em 2002 com a união de um grupo de amigos, condutores de rafting e poucas pretensões, já que o rafting tem pouco incentivo no Brasil e a cidade de Brotas inicialmente não parecia ter profissionais com o mesmo nível técnico de outros destinos brasileiros e mundiais.

 

Em 2003 a conquista do Campeonato Brasileiro foi uma surpresa, o que sempre garante a vaga para o Brasil no Campeonato Mundial de Rafting. Agora o novo desafio era conseguir patrocínio para viajar à República Tcheca e disputar o Mundial. A equipe contou com o apoio da Prefeitura Municipal e dos empresários de Brotas e conquistou o 3º. lugar, o mais alto da história do Brasil no esporte, até então. Neste mesmo ano, a equipe se superou conquistando o 1º. lugar no Campeonatos Europeu, no Mundial de Sprint e no Extreme Rafting Challenge.

 

Em 2004 a equipe passou a receber apoio permanente da Alaya Expedições, referência em turismo de aventura no Brasil, que também foi fundada em Brotas, para patrocínio e busca de novos patrocinadores, além de todo o acompanhamento profissional para que os o grupo pudesse treinar como verdadeiros atletas. A equipe conquistou neste ano o Campeonato Brasileiro de R4 e o bi campeonato Brasileiro de rafting.

 

Em 2005 a equipe fez mais uma ótima participação no Campeonato Mundial, terminando na 5ª colocação. Em 2006 conquistaram o Tri-campeonato Brasileiro e o Campeonato Pan-Americano, disputado na Costa Rica.

 

Em 2007, após conquistar o Tetra-Campeonato Brasileiro, a equipe foi Campeã Mundial de Rafting na Coréia do Sul, levando o Brasil ao topo do pódio pela primeira vez na história do esporte. Essa conquista, depois de tantas outras, confirmou a excelência do rafting competitivo de Brotas e do Brasil, representado por essa incrível equipe!

 

Em 2008, a equipe já favorita mundialmente conquistou o Penta-campeonato Brasileiro. Depois foi 1º. Lugar no Pré-Mundial na Bósnia, na Euro Copa nas Eslováquia e no Campeonato Pan-Americano na Argentina.

 

Em 2009 a equipe conquistou o Hexa-Campeonato Brasileiro. Neste mesmo ano foi 1º. Lugar no Pré-Mundial na Áustria,  no Pré-Mundial de R4 na Holanda. A equipe brasileira de Brotas então foi Bi Campeã Mundial de Rafting, se fixando como uma das principais equipes de rafting do mundo.

 

Neste mesmo ano, a Alaya Expedições passou a investir e incentivar categorias de base, buscando uma profissionalização ainda maior do rafting competitivo no brasil e a consoliidação de equipes brasileiras Surgiram as equipes Alaya Competition sub-19, Alaya Competition sub-23. e a equipe feminina Brotas 40 graus.

 

Entre diversos outros títulos conquistados por nossas equipes ao longo dos anos, o Brasil já conquistou diversos títulos mundiais:

 

  • 4 Mundiais de Rafting (2007, 2009, 2013, 2016)
  • 2 Mundiais de Rafting Sub 23 (2011 e 2013)
  • 1 Mundial de Rafting R4 Sub 23 (2014)
  • 1 Mundial de Rafting R4 Sub 23 feminimo (2014)

 

A trajetória desses atletas é uma história de superação fantástica, que transformou em realidade aquilo que, no começo, não era nem um sonho distante. É um exemplo a ser divulgado e seguido por todos!


 

Veja também:

Top 5 Passeios - o melhor do turismo de aventura em Brotas


Museu do Calhambeque

 

Parceiros
Pousada do Sol Museu do Calhambeque
Mídias Sociais

web site: Brotas Virtual