Eco Parque Cachoeira Cassorova em Brotas, SP

Cachoeira Cassorova é um dos cartões postais de Brotas. Localizada no bairro do Patrimônio de São Sebastião da Serra, distante cerca de 20 km do centro de Brotas, em uma região conhecida como Circuito das Cachoeiras por abrigar a maioria das mais belas cachoeiras da região, a cachoeira divide a propriedade com outra cachoeira igualmente bela, a Cachoeira dos Quatis.

O sítio turístico Cassorova, que abriga essas duas jóias esculpidas pela natureza no relevo com as águas do rio Jacaré Pepira, investiu muito em infraestrutura turística nas últimas décadas e hoje tornou-se o Eco Parque Cassorova, um parque ecológico em meio à natureza, com restaurante, mirantes para o Vale do Rio Jacaré Pepira, além de atividades como trilhas, tirolesas, arvorismo e canionismo, que é praticado nessas duas cachoeiras.

A cachoeira Cassorova no entanto é a principal atração do eco parque. Sua formação de queda dupla é muito rara na natureza, e somando-se a isso seu grande volume de águas e o relevo esculpido pela montanha ao seu redor, compõe uma formação única.