Top 5 Pontos Turísticos em Brotas, SP

Parque dos Saltos em Brotas, SP

Saiba o que fazer em Brotas, SP durante sua viagem: passeios imperdíveis

Em desenvolvimento contínuo desde seu surgimento na década de 1990, o turismo em Brotas, SP se profissionaliza cada vez mais.

Antigos sítios turísticos e atrativos da cidade se transformaram em verdadeiros parques, com estrutura de lazer e apoio, passeios e atividades de aventura realizadas no próprio local.

Cachoeiras no Cassorova Ecoparque

O sítio turístico que abriga as cachoeiras Quatis e Cassorova, esta uma das mais belas formações da natureza e cartão postal de Brotas, SP, investe constantemente em melhorias de estrutura e serviços aos visitantes.

O complexo conhecido como Cassorova EcoParque dispõe de passeios, restaurante, lanchonete e área de lazer, sempre em contato com a natureza e com ótima infra estrutura..

  • Estrutura e lazer: amplo estacionamento, vestiários espaçosos, lanchonete, e duas piscinas, sendo uma ampla piscina com água e aspecto naturais.

  • Gastronomia: restaurante self service com deliciosa culinária do interior.

  • Passeios opcionais: o ingresso do sítio permite visitação às cachoeiras, uso da estrutura de apoio e lazer. Passeios de canyoning (canionismo), cascading (cachoeirismo) ou tirolesa podem ser comprados à parte.

» Visite o site do Cassorova EcoParque

Areia que Canta

A Areia que Canta (foto), famosa nascente gigante de águas cristalinas e cristais de areia superfinos que produzem som ao serem movimentados investiu em infra estrutura.

Hoje oferece uma experiência de ecoturismo autêntica, única na região, com circuitos de frutas, pesca esportiva, nascente e corredeiras do rio Tamanduá, preservando também a autêntica cultura das fazendas antigas em seu almoço de fazenda e sua loja de produtos regionais.

  • Estrutura e lazer: amplo estacionamento, vestiários espaçosos, recepção com loja de souvenirs e produtos da região além do hotel fazenda dentro da propriedade com ampla estrutura de lazer.

  • Gastronomia: restaurante com comida típica da fazenda e variadas opções de saladas e legumes cultivados no local, massas, carnes, sobremesas e sucos naturais.

  • Passeios opcionais: o ingresso do atrativo turístico incluí visitação ao circuito das frutas e circuito das águas, com a famosa nascente da Areia que Canta e as corredeiras do rio Tamanduá. O passeio de cavalgada também pode ser comprado à parte no local.

» Visite o site da Areia que Canta

Cachoeira 3 Quedas

O Sítio Cachoeira 3 Quedas é um dos atrativos mais procurados de Brotas, SP. Proporciona aos visitantes acesso fácil, natureza, lazer, gastronomia e passeios.

  • Estrutura e lazer: piscina, lanchonete, área de camping, churrasqueiras, piscina e pousada de chalés com ar condicionado, camas box, TV LED, frigobar, rouparia de cama em algodão.

  • Gastronomia: café da manhã no restaurante, incluso para hóspedes da pousada e opcional para visitantes e campistas, almoço com pratos variados com verduras e legumes produzidos na horta orgânica do sítio.

  • Passeios opcionais: visitação a duas duas cachoeiras e uma cascata, passeios à cavalo e canionismo (descida de rapel em cachoeiras).

» Visite o site da Cachoeira 3 Quedas

Poção: Simples e Mágico

Localizado há 3 km do centro de Brotas, SP, o “Poção” é um ponto turístico muito conhecido e frequentado por moradores da cidade.

Parada obrigatória nas descidas de boia cross, o ponto onde o rio Jacaré Pepira se alarga formando um grande lago e uma praia doce ganhou estrutura e um charme especial.

  • Estrutura e lazer: redários, vestiários e duchas externas.

  • Gastronomia: restaurante a la carte charmoso em meio ao jardim com decks e mesas embaixo de árvores.

  • Passeios opcionais: mini rafting, boia cross, batismo caiaque, trilha, quadriciclo jr, tirolesa, arvorismo Verticália e Verticalinha, rapel, escalada e tirolesa.

» Visite o site do Poção

Parque Aventurah!

O Parque Aventurah! oferece 20 atividades para adultos e crianças, uma boa opção para famílias e grupos com passeios que podem ser comprados separadamente ou em passaportes.

  • Estrutura e lazer: piscina, lagos para pesca, tobolago, parquinho, prainha, vestiários.

  • Gastronomia: localizado junto ao parque, o laticínio Tavolaro oferece lanchonete, almoço de fazenda e loja com produtos do laticínio, parada obrigatória para quem passa pela rodovia.

  • Passeios opcionais: tobolago, pesca, slackline, arvorismo, tirolesa, standup, escalada, caiaque, rapel, trilha com cachoeira, queda livre, voo duplo e muito mais.

» Visite o site do Parque Aventurah!

Brotas Parque Jacaré

No bairro do Patrimônio está localizado o Brotas Parque Jacaré, num dos mais deslumbrantes cenários de cânions e mata preservada da região, habitada por dezenas de espécies de animais silvestres e deliciosa atmosfera de fazenda.

  • Estrutura e lazer: vestiários, deck, redário e vôlei de grama..

  • Gastronomia: lanchonete com porções e bebidas refrescantes.

  • Passeios opcionais: trilha com cachoeiras, represa do rio Jacaré Pepira, canionismo (rapel em cachoeiras), trilha Canion Jacaré, Voo das Cachoeiras e cavalgada.

» Visite o site do Brotas Parque Jacaré

Parque dos Saltos

Localizado no centro de Brotas, SP, o Parque dos Saltos foi construído numa região de grande desnível do rio Jacaré Pepira para abrigar uma pequena usina hidrelétrica, atualmente desativada.

Pontes e trilhas pavimentadas em ambas as margens do rio permitem agradáveis passeios pelo parque, que também conta com alguns espaços para descanso e contemplação.