Top 5 Brotas – Passeios de Aventura

5 experiências que você não pode deixar de viver na Capital da Aventura.

Brotas oferece diversos passeios de ecoturismo e aventura para todas as idades. Com certeza, você já conhece – e vai experimentar – a mais famosa delas, o Rafting.

Mas e depois? Neste especial, listamos 5 passeios de aventura imperdíveis de Brotas para ajudar você a programar sua viagem. Informe-se nas pousadas e agências da cidade para garantir sua vaga nos passeios com antecedência, principalmente em feriados, quando a cidade tem recebe mais visitantes.

1 – Rafting

O Rafting é a aventura número 1 de Brotas: consiste em descer o rio em botes infláveis com capacidade para até 7 pessoas mais um condutor. No Alto Jacaré, é feito o Mini Rafting, um circuito mais tranquilo, com corredeiras leves e pequenas quedas.  Mas é no Baixo Jacaré que está o Rafting mais famosos de Brotas, com corredeiras e quedas mais emocionantes. O passeio pode ganhar ainda mais diversão e adrenalina com atividades praticadas durante o percurso, como o surfe de botes, o “escorregador” e as tirolesas feitas após a atividade.

2 – Tirolesas

E Brotas estão alguns dos melhores circuitos de tirolesa do Brasil. Venha se deslumbrar com nossas paisagens em vôos inesquecíveis sobre vales e cachoeiras, preso a cabos de segurança. Uma atividade de aventura e contemplação para todas as idades. Alguns circuitos chegam à altura de mais de 100 metros acima do solo.

3 – Canionismo (Canyoning)

A descida de cachoeira utilizando as técnicas do rapel é um dos passeios de aventura mais emocionantes e admirados em Brotas. A integração com a natureza é total. Ao lado de quedas paradisíacas e grandiosas o praticante aprecia paisagens deslumbrantes.

4 – Quadriciclos

As belezas naturais de Brotas não estão só nas águas. Passeios em quadriciclos motorizados levam nossos visitantes por trilhas, bosques, riachos e cachoeiras. O percurso que sai do Aventurah! Ecoparque, por exemplo, tem uma trilha de 2 horas até a cachoeira Santa Eulália.

5 – Arvorismo

A travessia entre plataformas montadas no alto de postes de madeira ou copas de árvores, por diferentes obstáculos de dificuldades variadas, é uma atividade envolvente, que exige uma combinação de equilíbrio e raciocínio do praticante. Essa atividade surgiu como uma necessidade de biólogos. Em Brotas, pode ser combinada e integrada com outros passeios no mesmo local, como tirolesas ou o rapel em cachoeiras.