Arvorismo em Brotas, SP

Arvorismo (Arborismo) é a travessia entre plataformas montadas no alto das copas das árvores ou postes de madeira, ultrapassando diferentes tipos de pontes e obstáculos. Total integração de homem e natureza. O transporte até o circuito fica por conta do cliente.

Os equipamentos de segurança obrigatórios e fornecidos pela operadora são: capacete e cadeirinha de rapel (com mosquetão, freio “8” e polias). A duração média da atividade é de 3 horas.

Os principais circuitos de arvorismo de Brotas são:

  • Arborismo Sítio 7 Quedas, onde além do arborismo há duas tirolesas com 200 e 250 metros de pura adrenalina. Trilhas, cachoeiras para visitação e rapel na Cachoeira dos Coqueiros (18 metros).

  • Verticália, no Centro de Aventura Alaya. Este foi o primeiro percurso de arvorismo do Brasil, com 40 obstáculos diferentes. A Alaya Expedições é especialista na montagem de percursos deste gênero em todo o Brasil. O percurso foi feito em postes de eucalipto dentro da mata nativa.
  • Arvorismo no lago do Aventurah! Ecoparque, com 10 estações montada à 10 metros da água. O circuito termina com uma tirolesa aquática divida em dois lances de 150 metros e 100 metros, para um delicioso mergulho.
  • Arvomix, no Recanto das Cachoeiras, um circuito de arvorismo com 13 obstáculos realizados em árvores, mega tirolesa de 250 metros e rapel panorâmico de 70 metros. Após o passeio, é liberado o day use na fazenda, com 2 trilhas para cachoeiras, piscina, lanchonete, restaurante e vestiários

  • Arvorismo na Fazenda Estância Peraltas, circuito com 19 obstáculos divididos em 5 seções, possibilitando interrupção da atividade ao final de cada seção se o praticante estiver cansado.

  • Verticalinha, no Centro de Aventura Alaya, um circuito para crianças à partir de 4 anos.

  • Arvorismo noturno: Em noites de lua cheia, os circuitos podem oferecer o passeio noturno.