Passeios em Quadriciclos em Brotas, SP

Quadriciclo é um veículo desenvolvido, a princípio, para o auxílio de trabalhos rurais. Robusto e pequeno, o quadriciclo é de fácil pilotagem, com tração 4×4 e encara facilmente qualquer terreno acidentado, trechos alagados e córregos de pequena profundidade.

As variações desse passeio são:

  • Passeio à Cachoeira Santa Eulália. Passeio com saída do Parque Aventurah!, percorrendo 3 km por estradas de terra e trilhas e, a seguir, trilha de 30 minutos a pé atá a cachoeira de 45 metros. O passeio incluí passaporte do Parque Aventurah!, que pode ser desfrutado antes ou após o passeio.

  • Quadri Cânion. Passeio realizado acompanhando o vale do rio Jacaré Pepira, cercado de mata nativa, cruzando rios e riachos, passando por uma antiga usina hidrelétrica e por duas das mais belas cachoeiras da região, sendo uma exclusiva para participantes desta atividade..

  • Tour no Parque Aventurah!. Passeio de 3 km (aproximadamente 30 minutos) por dentro do parque. O passeio incluí passaporte do Parque Aventurah!, que pode ser desfrutado antes ou após o passeio.

  • Passeio à cachoeira Cristal, O passeio se dá em estradas de terra por trilhas, passando por bosque de eucaliptos, lagos, córregos e trechos de matas nativas, cruzando um riacho e passando por atoleiros. No meio do caminho uma parada para descanso e, em seguida, uma caminhada atravessando rios e com possibilidade de ver animais silvestres até a cachoeira Cristal. O percurso total é de 22 km e tem duração aproximada de 2h30.

  • Passeio Entre Rios, Trajeto de 9 km por estrada de terra, trilhas ao lado da mata ciliar, travessia de rios em diversos pontos, atoleiros e erosões com inclinações variadas, exigindo interação do piloto com a máquina e uso da tração 4×4 reduzida. Segue por trilha à cachoeira Esmeralda, numa região de vegetação preservada, onde se pode avistar bandos de macacos-prego e outros animais silvestres, enormes pedras e árvores centenárias, além de um berçário de palmito Jussara.