Tirolesa em Brotas, SP

A Tirolesa é uma travessia entre dois pontos distantes, através de um cabo de aço, no qual o praticante é preso pela cadeirinha de rapel.

Há dois tipos de tirolesa: seca, a qual começa em uma plataforma e termina em terra, ou molhada, que começa em uma plataforma e termina com queda num lago. A atividade é monitorada por instrutores.

O equipamento de segurança obrigatório e fornecido pela operadora é a cadeirinha de rapel (com mosquetão, freio “8” e roldana).

As principais tirolesas de Brotas são:

  • CANOPY TOUR: Circuito de tirolesas realizadas a mais de 110 metros de altura, que sobrevoa a mata nativa do vale da Cachoeira da Furna e da Fazenda Primavera da Serra, divididas em dois lances: 770 metros e 530 metros, totalizando 1.300 metros em cabo de aço duplo. Diversão em um vale totalmente preservado com um visual panorâmico de tirar o fôlego, no maior percurso aéreo de Brotas.

  • Vôo Cassorova: vôo panorâmico sobre a cachoeira mais famosa de Brotas, com vistas incríveis da cachoeira Cassorova e do vale. A tirolesa é dividida em dois lances de 200 e 300 metros, a 100 metros do solo. Aproveite a visita para curtir também o Canionismo Cassorova.

  • CANOPY FLY: A atividade tem o mesmo circuito do Canopy Tour com uma diferença: o participante usa equipamento tipo peitoral onde desce a Tirolesa em posição de vôo.

  • VÔO DO TARZAN: O mais novo circuito de tirolesas de Brotas. Travessia sobre mata, rios e cachoeiras na mais alta tirolesa do Brasil! Circuito com percurso de 1.800 metros em 5 lances a 120 metros de altura. Inclui visitação à Cachoeira Cristal.

  • Tirolesa Aquática: uma tirolesa que agrada adultos e crianças. A tirolesa aquática cruza o lago do Aventurah! Ecoparque em dois lances de 150 metros e 100 metros. Ambos terminam com um delicioso mergulho no lago.